Culto na Catedral
A Catedral tem vida cultual diária. O Cabido assume como uma das suas obrigações a presidência na celebração diária da Eucaristia. A designada ‘Missa do Cabido’, celebrada ao domingo, é especialmente solenizada.
Considerações gerais e possíveis recomendações
- Neste lugar de culto, só o silêncio pode assegurar as condições propícias à meditação, mas também à tranquilidade e respeito por todos os que desejam usufruir do espaço.
- Apenas é cobrado um bilhete a quem vem visitar a Catedral. Quem vem rezar tem entrada livre. Se esta é a sua intenção, por favor, informe o funcionário da recepção e será guiado até ao local.
- Solicita-se aos fiéis a maior compreensão e tolerância para com os visitantes e a aceitação da função turístico-cultural.
- Durante o culto não são permitidas as visitas turísticas.
- O percurso de visita pelo interior da Catedral deve decorrer com discrição.
- Tratando-se de um espaço de culto, os horários de visita podem sofrer alterações motivadas pelos serviços religiosos. Para uma maior fiabilidade, pedimos que, antes de agendar a visita, consultem os horários dos serviços religiosos disponibilizados neste site, ou contactem os serviços técnicos do Tesouro-Museu através do telefone ou via email.
- No interior da Catedral e nas Capelas pode-se fotografar sem flash.
- No interior do Tesouro-Museu é proibido fotografar.
- Não é permitida a entrada de animais, salvo os cães-guia.
- O percurso no interior da Catedral será deixado ao critério do guia credenciado, que definirá os pontos a informar.